Gata Matilda reencontra dona uma semana após ser levada por ladrões
O assalto ocorreu no bairro São Francisco, em Niterói; animal foi achado abaixo do peso
Rio de Janeiro|Do R7

Uma semana após ser levada por bandidos em um assalto, a gatinha de estimação Matilda foi encontrada em Niterói, na região metropolitana do Rio. O animal estava em um terreno baldio perto de onde ocorreu o roubo, no bairro de São Francisco.
A aposentada Maria Inês, dona do bichinho, conversou com a reportagem da Record sobre a alegria do reencontro e relembrou como ocorreu o assalto. No dia 31 de agosto, ela seguia a pé pelo bairro quando dois homens em uma moto se aproximaram e tentaram roubar a bolsa onde Maria Inês carregava Matilda.
A aposentada tentou resistir à abordagem, mas foi agredida e teve que largar a bagagem. Os criminosos fugiram na moto.
— Eles me bateram bastante na cabeça porque eles queriam que eu soltasse a bolsa. Era uma bolsa grande, preta. Talvez eles achassem que tivesse alguma coisa de valor. Tinha pra mim, né.
A gatinha de oito meses, que foi retirada das ruas em abril pela dona, foi encontrada no terreno baldio com sinais de desnutrição. O animal se recupera bem. Assista ao vídeo:















