Rio de Janeiro Gêmeos morrem afogados em praia na zona sul do Rio

Gêmeos morrem afogados em praia na zona sul do Rio

Segundo a irmã das vítimas, um dos jovens tentou salvar o outro no mar. Eles foram socorridos ao hospital, mas não resistiram

  • Rio de Janeiro | Mariene Lino, do R7*

Os irmãos gêmeos Diogo e Diego Lima, de 21 anos, morreram após se afogarem na praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (4). 

Gêmeos se afogaram na segunda (4)

Gêmeos se afogaram na segunda (4)

Reprodução

De acordo com a irmã das vítimas, um dos jovens começou a se afogar e o outro correu para ajudar, mas não conseguiu e afundou junto.

Leia também: Polícia investiga desaparecimento de jovem na zona norte do Rio

O Corpo de Bombeiros informou que agentes foram acionados às 22h20 e resgataram as vítimas em grau 6 (parada cardiorrespiratória e afogamento).

Os jovens foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul. A equipe médica tentou reanimá-los por 40 minutos, mas os gêmeos não resistiram.

A família informou que fez o reconhecimento dos corpos nesta terça-feira (5) e aguarda a liberação no fim da tarde. Os enterros estão marcados para a próxima quarta-feira (6).

Leia também: Homem é preso por agredir esposa em frente a Delegacia da Mulher

A família contou que Diogo e Diego trabalhavam em uma loja de construção em Duque de Caxias, onde moravam. Torcedores fanáticos do Flamengo, eles também cursavam a faculdade juntos.

Outro caso

Além dos gêmeos, um adolescente de 13 anos morreu afogado em um rio em Piabetá, no município de Magé, na Baixada Fluminense, também na segunda-feira (4).

O corpo dele foi encontrado durante buscas dos bombeiros na manhã desta terça. Testemunhas contaram que três adolescentes brincavam no local quando foram surpreendidos por uma correnteza, mas apenas dois conseguiram sair do rio.

Ainda não há informações sobre o enterro do jovem, que não teve a identidade revelada pelo Corpo de Bombeiros.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas