Logo R7.com
RecordPlus

Girafa Zagallo morre no zoológico do Rio 

Animal foi encontrado morto durante uma ronda de rotina no parque

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Zagallo tinha 14 anos, o animal veio para o Rio em 2008
Zagallo tinha 14 anos, o animal veio para o Rio em 2008

A girafa Zagallo foi encontrada morta, na noite de quarta-feira (29), no Jardim Zoológico, em São Cristóvão, zona norte do Rio . A informação foi divulgada pela Fundação Riozoo nesta quinta-feira (30). 

Segundo o Riozoo, a necropsia está sendo realizada pelos médicos veterinários do zoológico e o resultado será divulgado em aproximadamente 30 dias.


A girafa Zagallo foi emprestada ao zoológico do Rio em 2008. O animal chegou para se unir à fêmea Beija-Céu. Apesar da boa relação, o casal não teve filhotes. 

No início do ano, Zagallo virou alvo de uma disputa judicial entre os zoológicos de Brasília e Rio de Janeiro. Porém, a transferência do animal foi vetada por veterinários da fundação carioca devido à idade avançada do bicho. Zagallo tinha 14 anos. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.