Governo do Rio de Janeiro publica exoneração de secretário da Saúde
Em edição extraordinária do Diário Oficial, poder executivo estadual fluminense confirmou a saída de Fernando Ferry da chefia da pasta
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O Governo do Rio de Janeiro publicou na última segunda-feira (23) em edição extraordinário do Diário Oficial a exoneração do ex-secretário de Saúde do Estado, Fernando Ferry. O responsável pela pasta renunciou ao cargo após ficar menos de dois meses no comando.
A renuncia foi anunciada ao povo fluminense por um vídeo feito por Ferry, em que afirma que tentou e agradeceu ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pela chance de comandar a pasta.
Leia também
“Eu agradeço ao governador por ter me dado essa oportunidade de tentar resolver estes graves problemas que estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa: peço desculpas à população, mas a única coisa que eu tenho a falar é que tentei.”
Na mesma edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, Witzel também anunciou a nomeação do novo secretário de Saúde, o coronel Alex Bousquet. O novo chefe da pasta está há 20 anos no Corpo de Bombeiros e é especialista em terapia intensiva pela Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).
"Rei Arthur" é alvo de nova ordem de prisão da Justiça do Rio
A nova missão de Bousquet, agora, é resolver o impasse do Governo do Estado e seus hospitais de campanha. O imbróglio entre a saúde fluminense, Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde) e as unidades hospitalares pra tratamento de pacientes da covid-19 já custaram também o cargo de Edmar Santos, secretário anterior a Ferry.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa