Governo do RJ anuncia mudanças em mais duas secretarias
Outras mudanças foram feitas em secretarias administrativas do Estado com objetivo de reduzir gastos e equilibrar as finanças
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
O Governo do Rio publicou nesta quarta-feira (16), em Diário Oficial, mudanças nas secretarias de Cidades e de Ciência e Tecnologia.
Veja também:Baleia é encontrada morta na praia de Copacabana, zona sul do Rio
Segundo o documento, Maria Isabel de Castro de Souza assume o cargo de Leonardo Rodrigues na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Além disso, Juarez Fialho da Silva Junior foi exonerado da Secretaria das Cidades e Uruan Cintra de Andrade assume o cargo.
Mudanças Administrativas
O governador em exercício Cláudio Castro publicou mudanças em outras secretarias do Estado com o objetivo de reduzir gastos.
As secretarias de Vitimados e Extraordinária da Covid, o RioPrevidência e o Instituto Rio Metrópole vão perder status e passar a compor estrutura de outras secretarias.
Leia também
De acordo com o novo planejamento, a antiga Secretaria de Vitimados passa a fazer parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
O RioPrevidência ficará subordinado à Secretaria de Fazenda. A Secretaria de Saúde recebe a antiga Secretaria Extraordinária da covid. Já o Instituto Rio Metrópoles será incluído na estrutura da Secretaria das Cidades.
As mudanças do pacote de austeridade anunciadas por Cláudio Castro no mês passado buscam uma redução de 40% dos cargos comissionados.
*Sob supervisão de PH Rosa