Logo R7.com
RecordPlus
‌

Governo do RJ lança programa Bairro Seguro nesta segunda

Projeto atuará fazendo policiamento de 28 localidades da capital e da Região Metropolitana do Estado

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Governo do RJ lançou programa Bairro Seguro nesta segunda
Governo do RJ lançou programa Bairro Seguro nesta segunda

O governo do Rio de Janeiro lançou, nesta segunda-feira (14), o programa Bairro Seguro, que irá fornecer policiamento 24 horas em 28 localidades da capital e da Região Metropolitana.

Segundo o governador Cláudio Castro, o programa dá "caráter técnico" à política de segurança pública do Estado: “É policiamento de proximidade, com o policial mais perto da população, com ronda em bairro e os moradores se sentindo seguros perto de casa”, declarou na coletiva de anúncio, que ocorreu no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio.

‌

Na primeira fase, os seguintes locais receberão o Bairro Seguro: Cachambi, Cascadura/Quintino, Osvaldo Cruz/Campinho, Sulacap, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Magalhães Bastos/Mallet, Penha, Olaria, Jardim Guanabara, Portuguesa, Ramos, Campo Grande I, Campo Grande II, Pavuna, Vila da Penha, Urca, Abelardo Bueno, Leme, São Conrado, Barra da Tijuca, Américas, Marapendi, Itanhangá, Vargem Pequena e Vargem Grande e Itapuaçu (Maricá).

A primeira etapa do programa terá efetivo de 392 policiais militares e 84 viaturas no patrulhamento. Cada equipe terá um telefone celular funcional para realizar o atendimento aos moradores. De acordo com o governo, as estruturas já existentes, como radiopatrulhas e cabines, continuarão a funcionar na região.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.