Logo R7.com
RecordPlus

Gravações denunciam guerra entre facções rivais em São Gonçalo

Aumento da criminalidade na cidade aumentou 51% entre 2013 e 2014

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Suspeitos trocam ameaças em gravações de áudio
Suspeitos trocam ameaças em gravações de áudio

Gravações postadas em uma rede social denunciam suposta guerra entre traficantes de diferentes facções criminosas em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Em um dos trechos, um dos suspeitos afirma que “quem mata um, mata um monte”. E ameaça assassinar integrantes de facções diferentes que aparecerem na comunidade. Em outro trecho, é possível ouvir um intenso tiroteio. Os moradores trocam mensagens entre si para se protegerem.


— Quem tem que fazer algo na rua, é melhor fazer antes das oito da noite. Depois das oito, o tiroteio vai “comer solto”.

Dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) mostram que entre julho e agosto foram registrados 1.302 roubos em São Gonçalo. É um aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2013.


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e as Polícias Militar e Civil reforçaram a segurança. Até o fim do ano, 16 novas câmeras serão instaladas nas ruas. 

Ouça as gravações:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.