Grupo de nove pessoas é detido após tentativa de assalto em ônibus do BRT na zona oeste do Rio
Seop diz que suspeitos estavam com simulacro de arma de fogo; outros quatro foram detidos em estações da Barra da Tijuca
Rio de Janeiro|Do R7

Agentes do programa BRT Seguro levaram ao menos 13 pessoas para a delegacia por roubos ou tentativa de embarcar sem pagar em estações da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
Na estação Jardim Oceânico, os agentes receberam alertas de que um grupo estaria fazendo assalto em um dos ônibus. O veículo foi interceptado, e nove pessoas com simulacro de arma de fogo acabaram detidas e levadas para a 16ª DP.
Outra prisão ocorreu na estação Pontões Barra Sul, onde três homens estavam com pedaços de alumínio e fios da estação. Eles foram detidos e levados para a delegacia.
Mais tarde, durante patrulhamento na calha do BRT, um homem foi visto tentando entrar na estação Bosque Marapendi sem pagar e, após ser abordado pelos agentes, disse não possuir dinheiro para a passagem. Ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi constatado que havia dois mandados de prisão contra ele: um por homicídio e o outro por crime cibernético.
Segundo a Seop (Secretaria de Ordem Pública), desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.621 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual e tráfico de drogas, além do registro de 6.300 multas por evasão de passagens.