Grupo faz protesto por morte de ciclista após atropelamento no RJ
Amigos de Arthur Vinícius Sales pediram cumprimento das leis de trânsito e melhoria do convívio entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Ciclistas fizeram uma manifestação, neste sábado (23), na zona oeste do Rio de Janeiro, pela morte do empresário Arthur Vinícius Sales. Ele faleceu após ter sido atropelado por um ônibus quando pedalava com um grupo perto do Parque Olímpico, em Jacarepaguá.
Por volta das 7h, amigos de Arthur Vinícius saíram do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, em direção ao Mirante da Prainha. Durante o protesto, os manifestantes pedriam o cumprimento das leis de trânsito e a melhoria do convívio entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
O acidente ocorreu na última terça (19). Testemunhas disseram que o empresário foi atingido por um ônibus de turismo durante o treino com outros ciclistas. Arthur Vinícius chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou a esposa grávida e um filho pequeno.
Leia também
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A empresa responsável pelo coletivo alegou que o veículo estava dentro do limite de velocidade e que o motorista permaneceu no local até a chegada do socorro médico. Por fim, lamentou o ocorrido e afirmou que está à disposição das autoridades.