Logo R7.com
RecordPlus

Guerra entre escolas: alunos de colégio público ameaçam "rivais" de escola particular na zona norte

Ataques e agressões são marcados através de redes sociais

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Alunos foram orientados pela direção a não usarem uniforme na rua
Alunos foram orientados pela direção a não usarem uniforme na rua

Alunos da escola municipal Telemaco Gonçalves são suspeitos de ameaçar estudantes do colégio particular Mercúrio na Pavuna, zona norte do Rio. Segundo os pais dos alunos da escola particular, as crianças e adolescentes são orientados pela direção a não usarem o uniforme da unidade na rua. Ameaças de agressão e até de morte são feitas através do Facebook.

A direção da escola Mercúrio informou que já houve uma tentativa de invasão no local. Os invasores estariam armados.


Por causa das confusões, pais andam apreensivos com possíveis confrontos, além de causar a queda na frequência nas aulas. A proximidade entre as duas escolas - 600 metros - também ajuda a criar o clima de rixa entre os alunos.

Sobre as ameaças, a Secretaria Municipal de Educação disse que já identificou os envolvidos e que os pais foram chamados para prestar esclarecimentos.


O caso foi registrado e é investigado pela Delegacia da Pavuna (39ª DP). O policiamento na região do reforçado por agentes da Polícia Militar.

Assista ao vídeo: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.