Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero da Polícia Civil é atingido por tiro na Maré

Aeronave precisou fazer pouso forçado na comunidade Nova Holanda, mas ninguém ficou ferido; polícia investiga autoria do disparo

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Um helicóptero da Polícia Civil foi atingido por um disparo de fuzil enquanto sobrevoava o Complexo da Maré, zona norte do Rio. O caso ocorreu na última quarta-feira (28) e está sendo investigado. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência na comunidade Nova Holanda, mas ninguém ficou ferido.

O tiro atingiu a fuselagem do helicóptero que, por questões de segurança, foi ser levado para manutenção. A aeronave, de acordo com a Polícia Civil, “já se encontra em condições de operar”.

Em julho passado, um helicóptero precisou fazer um pouso forçado em São Conrado, zona sul da cidade, após ser atingida por um disparo. A aeronave foi alvejada enquanto sobrevoava a área próxima ao morro do Vidigal.

O acidente mais grave envolvendo disparos em aeronaves no Rio ocorreu há nove anos. Na ocasião, seis policiais morreram após a aeronave ser atingida por um tiro no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.