Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero que caiu no Rio levava turistas estrangeiros; vítimas estão internadas em hospital

O piloto também recebeu atendimento em uma unidade municipal de saúde. Ele teria relatado uma falha mecânica na aeronave

Rio de Janeiro|

Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu na avenida das Américas
Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu na avenida das Américas Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu na avenida das Américas

Um helicóptero com cinco pessoas caiu em um terreno baldio no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (14). Os quatro passageiros estão internados em um hospital, "em estado estável", segundo a unidade de saúde. O piloto não precisou ser internado.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que a aeronave caiu na avenida das Américas, na altura do número 13.750, e a corporação foi chamada pouco antes das 11h. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento, do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente foram ao local, onde prestaram os primeiros socorros às vítimas.

Em seguida, os passageiros, que seriam um casal argentino e outro americano, foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

A Aeronáutica vai investigar o que causou o acidente. O piloto teria relatado uma falha mecânica na aeronave, que, segundo os bombeiros, pertence a uma empresa de táxi aéreo que oferece voos panorâmicos pelo Rio.

Até a publicação desta reportagem, o Estadão não conseguiu contato com a empresa. O piloto tentou um pouso de emergência, mas o impacto no chão foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se desprenderam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.