Homem apontado com ‘pilar’ do TCP na Maré é preso após fazer harmonização facial para despistar a polícia
‘Chocolate’ tinha o papel de avaliar a qualidade da cocaína comercializada pelos criminosos na região
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil prendeu um homem apontado como um dos três pilares na hierarquia da facção TCP (Terceiro Comando Puro) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13).
Segundo a polícia, Luiz Carlos de Lomba, mais conhecido como “Chocolate”, atua ao lado de outros dois comparsas, “Bill” e “Mangolé”.
Chocolate tinha o papel de avaliar a qualidade da cocaína comercializada pelos criminosos na região. Ele foi localizado durante a megaoperação Espoliador, para prender foragidos da Justiça no estado.

No momento da captura, Chocolate passava por uma consulta de avaliação de um procedimento estético. Os agentes disseram que ele havia passado por uma harmonização facial para alterar a aparência e despistar a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, ele não atuava mais presencialmente na comunidade e estava em esquema de “home office” para a facção.
Além de ser investigado em mais de 35 procedimentos criminais, o homem era alvo de um mandado de prisão pelos crimes de associação criminosa e roubo.