Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é baleado ao levantar para ir ao banheiro durante tiroteio no Complexo da Penha (Rio)

Vítima pediu ajuda em grupos de mensagem para ser socorrida por ter medo de ser confundido com criminoso

Rio de Janeiro|Do R7


Drogas foram apreendidas na ação
Drogas foram apreendidas na ação

A Polícia Civil realiza uma operação na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, desde a madrugada desta terça-feira (16). Na ação, houve confronto e um morador acabou baleado dentro de casa. Ele tinha levantado para ir ao banheiro quando foi atingido no braço.

Com medo de sair de casa e se confundindo com traficante, o homem de 45 anos acabou pedindo ajuda nas redes sociais e, só depois que os tiros diminuíram, ele conseguiu sair para ser atendido no Hospital Getúlio Vargas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o quadro de saúde dele é estável.

Em 2023, o Instituto Fogo Cruzado registrou 77 vítimas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio - 24 morreram e 53 ficaram feridas.

Segundo a polícia, a ação tem como objetivo localizar criminosos e líderes de facções de outros estados que estariam escondidos no Complexo da Penha. Entre eles, estão os criminosos envolvidos na tentativa de assalto a uma agência bancária na semana passada, na Ilha do Governador, zona norte.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 13 unidades de ensino ficaram fechadas e 4.621 ficaram sem aulas.

Participam da ação agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM. Durante a ação, carros e drogas foram apreendidos, mas ainda não há balanço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.