Homem é baleado em confronto entre traficantes em Madureira
Segundo moradores, tiroteio começou quando criminosos do morro do Juramento tentaram invadir o morro da Serrinha
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio
Um homem foi baleado durante um confronto entre traficantes rivais em Madureira, na zona norte do Rio, na noite desta quarta-feira (10).
De acordo com os moradores, o tiroteio começou quando criminosos do morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, tentaram invadir o morro da Serrinha, após tomarem a localidade conhecida como Patolinha. A disputa entre os grupos foi intensa e seguiu ao longo da madrugada desta quinta-feira (11).
A avenida Ministro Edgar Romero e o viaduto Negrão de Lima, principais acessos à região, chegaram a ser interditados. Os ônibus da linha Transcarioca do BRT também tiveram os serviços interrompidos por conta do confronto.
MP faz operação contra traficantes e milicianos em Maricá (RJ)
Acostumados com a rotina de violência, alguns moradores da comunidade gravaram vídeos das intensas rajadas de tiros. Outros, tentaram se proteger entre muros e carros.
Em uma postagem nas redes sociais, uma mãe chegou a mostrar uma bala, que segundo ela, por pouco não foi ferida dentro de casa.
“Essa bala quase acertou minha filha! Complexo da Serrinha pede paz”, diz ela na publicação.
O homem baleado foi socorrido por policiais e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. Seu estado de saúde é considerado estável.
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para reforçar a segurança na região. Segundo a PM, não houve prisões ou apreensões.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa