Homem é encontrado morto dentro de cela em delegacia no Rio
Segundo a polícia, Marcos Vinícius, de 33 anos, teria se enforcado com uma camisa; a família contesta a versão e diz que não foi avisada da morte
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio
Marcos Vinícus Gouvea Gomes, de 33 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela da 32ª DP (Taquara), na zona oeste do Rio de Janeiro, na quinta-feira (29). Segundo a polícia, ele teria se enforcado, mas a família contesta a versão.
Leia mais: Reconstrução do Museu Nacional terá R$ 50 milhões da Fundação Vale
Após uma briga de trânsito, onde colidiu seu veículo com outro de um motorista de aplicativo, Marcos parou em posto de gasolina para abastecer, mas não tinha dinheiro para pagar. Houve confusão. Ele foi levado à delegacia por policiais militares que passavam pelo local.
Leia também
Marcos foi preso por ser suspeito de dirigir embriagado ou sob efeito de drogas, fuga de local de acidente e estelionato, por não ter feito o pagamento do combustível.
Segundo a família, ninguém foi avisado da morte, somente quando contratou um advogado para a audiência de custódia.
Em nota, a Polícia Civil informou que a 32ª DP (Taquara), a mesma delegacia que Marcos morreu, instaurou inquérito para apurar a morte. Uma sindicância administrativa interna também foi aberta.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca