Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é flagrado vendendo remédios em trem do Rio de Janeiro

Na foto é possível ver dezenas de caixas de medicamentos tarja vermelha, que tem venda autorizada apenas com prescrição médica

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Remédios de tarja vermelha tem venda restrita
Remédios de tarja vermelha tem venda restrita Remédios de tarja vermelha tem venda restrita

Um homem foi flagrada por passageiros vendendo medicamentos em um trem intermunicipal do Rio de Janeiro. Informações preliminares apontam que a foto foi tirada em uma composição do ramal Japeri da SuperVia - empresa que administra os trens urbanos do RJ.

Na imagem é possível identificar dezenas de caixas de medicamentos tarja vermelha, que só podem ser vendidos com prescrição médica, apesar da receita não ficar retida na farmácia.

Entre os remédios, estão analgésicos, anestésicos, antisséptico, antitérmicos, descongestionantes nasais e até máscaras. Uma farmacêutica, consultada pelo Portal R7, apontou que uma das embalagens aparenta ser de uso veterinário. Segundo a fonte, é comum o roubo de carga de remédios e a venda de maneira irregular.

Procurada pelo site, a SuperVia declarou que os agentes da companhia “não possuem poder de polícia, não tendo competência ou habilitação para a apreensão de mercadorias”. A concessionária destacou que investe em campanhas de conscientização sobre o comércio ilegal nas composições.

Publicidade

O R7 também procurou o ISP-RJ (Instituto de Segurança Pública) para saber se há alguma estatística específica de roubo de carga de medicamentos, mas o instituto revelou que esse índice não existe.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.