Homem é preso após corpo de ex-namorada ser achado em carro
Segundo a Polícia Civil, suspeito de estrangular Carine Alves Lobo já tem passagens por crime de violência doméstica, inclusive, contra a mesma vítima
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (8), um homem de 41 anos suspeito de matar estrangulada a ex-namorada. O corpo de Carine Alves Lobo, de 29 anos, foi encontrado dentro do veículo dela na estrada do Encanamento, em Padre Miguel, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Condenado pela Maria da Penha não pode ocupar cargo em comissão
De acordo com a Divisão de Homicídios da Capital, o suspeito já tem passagens por crime de violência doméstica, inclusive, contra a mesma vítima. Familiares disseram que Carine estava desaparecida desde quarta-feira (6). Eles contaram ainda que o casal havia se separado há cerca de dois meses.
Leia também
Neste dia 8, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, manifestações cobraram ações de combate ao crime de gênero. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, 14 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado do Rio.
Outro caso de violência contra a mulher que teve ampla repercussão esta semana foi o da jovem Isabela Miranda. Ela morreu na quinta (7), após ter 80% do corpo queimado. O namorado é o principal suspeito do crime brutal.
Assista também:No dia 8 de março, mulheres pedem igualdade de gênero