Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Homem é preso por agredir grávida de 7 meses e levar à morte de bebê

Crime foi cometido no sábado (1º) e agressor foi detido em Guaratiba, zona oeste do Rio; vítima tem quadro de saúde estável

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Vívian Casanova, da Record TV Rio

Homem foi preso pela 35ª DP (Campo Grande)
Homem foi preso pela 35ª DP (Campo Grande)

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (3), um homem de 36 anos acusado de espancar a companheira, que estava grávida de sete meses, e de provocar a morte do bebê. Ele foi detido em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, por agentes da 35ª DP (Campo Grande).

O homem, de acordo com as investigações, agrediu a mulher no último sábado (1º) com socos na barriga e a esfaqueou na perna, depois de chegar alcoolizado em casa. Ainda segundo a polícia, ele impediu a companheira de deixar o local enquanto cometia a violência.

A vítima foi socorrida por parentes do agressor e levada ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste, onde foi submetida a uma cesariana de emergência, mas o bebê não resistiu. A direção da unidade informou que o quadro de saúde dela é estável.

De acordo com a polícia, o homem já teria ameaçado matar a criança, por duvidar da paternidade do bebê. A vítima já o teria denunciado outras vezes e uma medida protetiva já havia sido expedida, mas desrespeitada por ele. O homem e a companheira estavam juntos há quatro anos, segundo informações da Record TV Rio, e já tinham um filho de três anos.


O agressor irá responder pelos crimes de aborto provocado por terceiro, lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado. Um mandado de prisão preventiva contra ele já foi expedido pela Justiça.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.