Homem é preso por suspeita de matar a mulher e os filhos em condomínio na zona oeste do Rio
Record TV Rio flagrou momento em que Alexander da Silva foi detido por policiais militares ao voltar à cena do crime
Rio de Janeiro|Do R7, com Mayara Decothé, da Record TV Rio
Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (17), por suspeita de ter matado a mulher e seus dois filhos em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.
Segundo informações da Record TV Rio, os corpos foram encontrados no apartamento depois que familiares de Andréa Cabral Pinheiro, de 27 anos, tentaram entrar em contato com ela ao longo do dia, mas não conseguiram.
Os parentes então resolveram ir até o condomínio, que fica na avenida das Américas, e viram que Alexander da Silva, de 47 anos, havia deixado o apartamento com uma mochila em direção a uma farmácia. Eles então tentaram chamar por Andréa no apartamento, e, como não houve resposta, acionaram a polícia.
Os corpos de Andréa e Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos, filha do primeiro casamento de Alexander, estavam na cama e tinham marcas de tiro. Já o do bebê Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, de 11 meses, filho do casal, estava no berço, com marcas arroxeadas.
Por volta das 7h da manhã de hoje, Alexander voltou ao condomínio e foi preso em flagrante depois de ser cercado por funcionários do prédio até que a PM chegasse. A prisão dele foi registrada ao vivo pelo RJ no Ar, da Record TV Rio.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que já realizou perícia no local e ouviu testemunhas. Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e vão ser analisadas pela especializada.
O R7 tenta contato com a defesa do suspeito, mas sem sucesso. O espaço está aberto para manifestação.