Homem é preso suspeito de assédio em vagão do metrô
Caso aconteceu na estação Uruguaiana, sentido zona sul; suspeito vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*
Um homem foi preso em flagrante por assediar uma mulher dentro de uma composição do MetrôRio, no centro da cidade. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (9). O suspeito vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude, segundo a Polícia Civil.
Segundo a concessionária MetrôRio, a vítima e o suspeito estavam em um trem da linha 2 que seguia para Botafogo quando o caso ocorreu, na estação Uruguaiana. A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão da Praça da Harmonia (5°BPM) foram acionados para a ocorrência e encaminharam o homem para a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) Centro.
Ainda de acordo com a empresa, seguranças do metrô que acompanharam a ação também seguiram para a delegacia para testemunhar a favor da vítima.
Por meio de nota, o MetrôRio informou que repudia o abuso sexual e que mantém campanhas informativas e trabalho de vigilância contra os abusos e delitos no sistema. A empresa também informou que orienta vítimas e testemunhas de abuso a acionar a equipe de segurança do serviço.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira