Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos no Rio
Técnicos da concessionária Light encontraram corpo e ferramenta improvisada em caixa subterrânea no centro
Rio de Janeiro|Do R7
Um homem morreu eletrocutado após tentar furtar cabos na rede subterrânea de energia na avenida Presidente Wilson, no centro do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda (8), segundo a concessionária Light.
Técnicos da empresa encontraram o corpo e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os profissionais também localizaram uma ferramenta improvisada, que seria uma motosserra, no local.
A Light informou que realiza nesta manhã reparos na rede após a tentativa de furto e alertou sobre o perigo de acidentes para quem tenta acessar áreas de alta tensão.
"Apenas profissionais da Light, ou de empresas prestadoras de serviço, devidamente treinados e equipados, estão autorizados a fazer intervenções junto à rede elétrica. Neste sentido, a Light pede para que o cliente, ao perceber qualquer movimentação diferente próxima à rede da companhia, entre em contato pelo telefone 0800-021-0196", ressaltou por meio de nota.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). Os agentes aguardam os laudos periciais e realizam diligências para esclarecer os fatos.