Homem que dirigia carro clonado atropela e mata pedestre no Rio; câmeras flagraram acidente
Polícia tenta identificar motorista que fugiu do local sem prestar socorro à vítima, em Botafogo, na zona sul
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

A Polícia do Rio tenta identificar o suspeito de atropelar e matar um homem em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, no último domingo (11).
As imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento em que Marcos Aurélio Ventura de Oliveira Júnior foi atingido e arremessado na pista central, sentido Flamengo.
O motorista fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo totalmente danificado no Flamengo, logo após o crime, levando uma caixa térmica para armazenar bebidas e alimentos, de acordo com o delegado Gilberto Ribeiro.
Os investigadores conseguiram localizar o carro. O automóvel passou por perícia e foi constatado se tratar de um veículo clonado.
Apesar de existir uma passagem subterrânea para pedestres perto do local do acidente, o delegado explicou que a situação não interfere na responsabilidade do motorista no ocorrido:
"Acho que existe uma certa relevância o fato de a pessoa estar atravessando fora da faixa de pedestre. Porém, isso não exime o condutor de culpa, de responsabilidade, especialmente se a pista está vazia e ele não presta socorro".
A 10ª DP (Botafogo) está à frente das investigações do caso. O suspeito pode responder pelos crimes de homicídio culposo (sem intenção de matar), com agravante de omissão de socorro, receptação de veículo roubado e adulteração de sinal de identificador de veículo.