Câmeras flagraram momento dos disparos
Reprodução/Record TV RioO homem que estava no momento do crime no carro com o ex-vereador e ex-policial civil Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, foi identificado como Maurício Raul Atallah. Também baleado, Atallah foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Rocha Faria.
Segundo os bombeiros, Maurício é empresário e tem cerca de 80 anos. A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta sexta-feira (5), que o estado de saúde dele é estável.
Jerominho foi morto com dois tiros de fuzil, um na perna e o outro no tórax. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Oeste D’Or, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros.
O ex-vereador tinha acabado de estacionar seu carro em frente ao centro social que mantinha na estrada Guandu Sapê, em Campo Grande, zona oeste do Rio. As câmeras de segurança instaladas na região mostram como tudo aconteceu.
O empresário já tinha descido do carro, do lado do carona, e esperava por Jerominho, que estava fechando o veículo.
Ao sair do carro, de bermuda e chinelos e com uma sacola na mão, o ex-vereador foi surpreendido por três homens vestidos de preto, com camisa de mangas compridas e boné para dificultar a identificação.
Os três saíram de um carro branco disparando tiros de fuzil. Jerominho foi atingido e caiu. O empresário também.
A ação durou menos de um minuto. O quarto homem, que dava cobertura à ação, ficou ao volante do carro usado para transportar os assassinos.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da capital. Os agentes estão em diligências para identificar os autores do crime. No local, peritos da polícia especializada encontraram 13 cápsulas de armas de grosso calibre.