Homens são presos durante operação contra crimes ambientais
Foram apreendidos na operação uma pistola, um rádio transmissor, um caminhão e quatro caçambas de entulho. Um suspeito ficou ferido na ação
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Homens são presos após confronto com policiais em operação na comunidade Jardim Gramacho em Duque de Caxias, na Baixa Fluminense nesta terça-feira (29).
A operação contou com o apoio de agentes do 15º BPM (Duque de Caxias), além do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e do CPAm (Comando de Polícia Ambiental).
Segundo a Polícia Militar, a ação tinha como objetivo diminuir os crimes ambientais na região. Agentes encontraram um caminhão despejando lixo, carvoeiros, aterros santinários e locais de reciclagem de lixo irregulares.
Durante a operação, militares se depararam com homens armados. Houve confronto e, segundo policiais, quatro homens foram detidos. Um deles estava ferido e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.
Não há informação sobre o estado de saúde da vítima. Foram apreendidos uma pistola, um rádio transmissor, um caminhão e quatro caçambas de entulho.
Já a Inea (Instituto Estadual do Ambiente) afirmou que Carvoarias clandestinas, descarte irregular de resíduos e desmatamento foram os focos da ação da fiscalização. Além disso, segundo eles, seis pessoas foram detidas e um caminhão apreendido.
A ação foi motivada por denúncia e a operação resultou também, na demolição de mais de 15 fornos de carvão clandestinos.
Ocorrência foi registrada na 62ªDP (Imbariê).
*Sob supervisão de Ana Vinhas