Hospital da UFRJ fecha setor após servidor contrair novo coronavírus
Atendimentos foram suspensos até a próxima segunda-feira (16); técnicos que estiveram próximos ao paciente estão em observação domiciliar
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
O setor de radioterapia do HUCFF (Hospital Universitário Clementino Fraga Filho), da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) está fechado desde a última terça-feira (10). A medida foi estabelecida depois que um dos técnicos que trabalha no local testou positivo para o novo coronavírus.
De acordo com a universidade, as pessoas que tiveram contato com o paciente estão em observação domiciliar, conforme obriga protocolo interno. O atendimento ao público foi suspenso até que a unidade tenha certeza de que todos os funcionários não contraíram a doença.
"Todos foram orientados. Explicamos os motivos e estamos disponíveis para o atendimento médico dos nossos pacientes da Radioterapia" explicou o doutor Paulo Cesar Canary, chefe do Serviço de Radioterapia do HUCFF.
Ele reforçou ainda que a medida se deu por não haver outros técnicos disponíveis na radioterapia para atender aos pacientes. O servidor infectado está em tratamento, em casa.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa