Logo R7.com
RecordPlus

Idosa que morreu durante tumulto em hospital, no Rio, teria alta na próxima semana, segundo a filha

Pai e filha foram presos após invadirem a sala onde estavam pacientes graves e agredirem uma médica

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Idosa morreu durante confusão em hospital
Idosa morreu durante confusão em hospital

O corpo da idosa que morreu durante um tumulto provocado por pai e filha no Hospital Municipal Francisco da Silva Teles, em Irajá, na zona norte do Rio, foi enterrado no Cemitério de Irajá, na tarde desta segunda-feira (17).

Arlene Marques da Silva, de 82 anos, estava em atendimento na sala para pacientes graves quando começou a confusão na unidade, no domingo (16). Em um ataque de fúria, pai e filha invadiram o setor e agrediram a médica. A idosa sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.


A filha de Arlene disse acreditar que o tumulto possa ter provocado a morte da paciente, que era mãe de oito filhos e avó de 38 netos.

"Minha mãe estava se recuperando, almoçando e jantando. Ela já estava bem. Não estava ruim, não, que a doutora falou que, talvez, daria alta na semana que vem. Ela ficou lá duas semanas. Não deu para socorrer com o susto. Eu tenho certeza de que foi o susto que ela teve. Só quero justiça."


Segundo as investigações, pai e filha iniciaram o tumulto no hospital depois que o homem deu entrada, com um corte no dedo, e, por se tratar de um caso de baixa gravidade, foi orientado a aguardar o atendimento.

Eles promoveram um quebra-quebra no local e atacaram a médica com socos e chutes. A profissional da saúde precisou levar cinco pontos na boca e teve escoriações pelo corpo.


Além de responderem pela morte da idosa, os suspeitos da confusão foram presos e devem ser indiciados pelos crimes de dano ao patrimônio e lesão corporal contra a médica.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.