Imagens mostram advogado caminhando com assassino pouco antes de ser morto no centro do Rio
Polícia procura testemunha que viu Victor Stephen Pereira, de 27 anos, ser esfaqueado em frente à estação do VLT
Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Anabel Reis, da Record TV Rio
Imagens de câmeras de segurança mostram o assassino do advogado Victor Stephen Coelho Pereira andando com a vítima momentos antes do crime, cometido no último sábado (23), no centro do Rio de Janeiro.
No vídeo, é possível ver que Victor, de camisa branca, caminha ao lado do criminoso, de preto, próximo aos trilhos do VLT, cerca de cinco minutos antes de ser morto. Em outras imagens recolhidas pela polícia, o advogado tenta fugir do assassino na estação Saara, mas acaba sendo agredido por socos e morto por um golpe de faca.
Victor era morador de Vila Isabel, na zona norte, havia saído de uma festa na praça Tiradentes pouco antes da meia-noite, segundo amigos. Após ser morto, ele teve a carteira e o celular roubados.
O jovem, que completaria 28 anos na próxima segunda-feira (1º), era formado em direito e havia sido aprovado recentemente na primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A professora Alexandra Alexim, que teve Victor como aluno, disse que o rapaz tinha "um futuro brilhante na carreira de advogado". Amigos contaram que ele era um "grande expoente de paz".
A morte do jovem é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. A polícia procura uma testemunha que estava na estação Saara no momento do crime. Os agentes buscam esclarecer se Victor conhecia o assassino e qual foi a motivação da morte. Uma das hipóteses é de latrocínio (roubo seguido de morte).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira