Incêndio atinge aterro sanitário e nuvem de fumaça cobre céu de Teresópolis, região serrana do Rio
Secretária Municipal de Saúde recomendou o uso de máscaras para pessoas com doenças respiratórias até que a fumaça se dissipe
Rio de Janeiro|Do R7

Um incêndio em um aterro sanitário gerou uma grande nuvem de fumaça em quase todas as regiões de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura da cidade, mais de 50 unidades de ensino ficaram sem aula por causa do incidente. O fogo começou na madrugada desta segunda-feira (26), no aterro sanitário do Fischer. Por conta da densa fumaça, 36 escolas e 18 creches tiveram suas atividades temporariamente interrompidas.
A Secretária Municipal de Saúde recomendou a utilização de máscaras para pessoas com doenças respiratórias até que a fumaça se dissipe. Em caso de complicações, a secretaria informou que o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) de Bonsucesso e o Pronto Atendimento de Saúde Eitel Abdallah devem ser procurados.
De acordo com a prefeitura de Teresópolis, o fogo já está controlado e não existe risco de propagação. Além disso, as causas do incêndio estão sendo apuradas para identificar possíveis responsáveis pelo incidente.
