Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso no Rio

Corpo de Bombeiros atua no local e tenta controlar as chamas; segundo a unidade de saúde os pacientes foram retirados e não houve feridos

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Equipes esvaziaram ala que foi incendiada
Equipes esvaziaram ala que foi incendiada Equipes esvaziaram ala que foi incendiada

Um incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (27). O Corpo de Bombeiros está no local e tenta controlar as chamas.

undefined
undefined undefined

Segundo a direção do hospital, 162 pacientes foram removidos do prédio 1, onde ocorreu o incêndio, para o prédio 2. Outros três pacientes foram levados para outras unidades de saúde. Até as 11h35, não havia informações de feridos.

Segundo a Prefeitura do Rio, dois pacientes foram transferidos para o Souza Aguiar, no centro, e outro para o Evandro Freire, na Ilha do Governador. A Secretaria Municipal de Saúde disse também que liberou leitos no Hospital de Campanha do Riocentro, que não foi desativado, para pacientes com covid-19 do Hospital de Bonsucesso. Ao todo, foram levados quatro pacientes para a unidade.

O incêndio

Publicidade

O fogo começou no subsolo do prédio 1, onde fica a emergência e teria começado no subsolo, na área do almoxarifado. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Imagens feitas por uma das pacientes mostram a correria de médicos e enfermeiros para transportar os doentes. Segundo uma funcionária, não houve feridos.

Publicidade

"Vimos a fumaça e saímos correndo. Todos foram retirados e estão acomodados. Não teve feridos.", afirmou.

O incêndio causa interdições na avenida Londres, a partir da avenida Brasil. Equipes da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfico) e da PM também estão no local. 

Publicidade

Equipes das secretarias Municipal e Estadual de Saúde também enviaram equipes para auxiliar na transferência dos pacientes, além de liberarem leitos em suas unidades.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.