Indio da Costa deixa Secretaria de Esportes para disputar governo do Rio
Presidente do PSD-RJ começa a arquitetar candidatura ao Palácio das Laranjeiras
Rio de Janeiro|Do R7
O secretário municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Indio da Costa, pediu exoneração do cargo no final de 2013. Ele vai agora construir sua candidatura ao governo do Estado pelo PSD. Seu desligamento foi oficializado nesta quinta-feira (2) com a publicação de sua saída da secretaria no DO-Rio (Diário Oficial do Rio de Janeiro). Em sua conta no Twitter, Indio revelou a decisão.
"Como presidente do PSD-RJ, dedicarei tempo integral para construir um modelo de governo inovador e moderno que o Rio precisa e merece."
Em carta de despedida enviada ao prefeito Eduardo Paes (PMDB), Indio exalta seu trabalho à frente da secretaria, citando o legado que os Jogos Olímpicos de 2016 deixarão para a cidade. “Participei de um momento único da história do Rio de Janeiro, que tem sido a construção da nossa Olimpíada de 2016. A vida, entretanto, nos apresenta situações novas que precisam ser assumidas com coragem e determinação. Os desafios me motivam pelo senso da responsabilidade."
Em 2010, o agora ex-secretário se tornou nacionalmente conhecido ao disputar a vice-presidência da República na chapa do tucano José Serra. Durante o período eleitoral, Indio assumiu um papel mais agressivo, não poupando os adversários de Serra de ataques.