Inspetor penitenciário é assassinado na Tijuca, zona norte do Rio
Segundo a PM, vítima teria reagido após presenciar tentativa de assalto
Rio de Janeiro|Do R7
Um inspetor penitenciário foi morto a tiros na Tijuca, zona norte do Rio, na tarde deste sábado (27). O crime aconteceu na rua Haddock Lobo. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Rafael Azevedo da Silva.
De acordo com informações do Batalhão de São Cristóvão (4º BPM), houve uma tentativa de assalto no local. Testemunhas disseram que o inspetor penitenciário tentou intervir, mas foi ferido por um criminoso em uma moto, que dava cobertura ao comparsa.
A Polícia Civil informou ainda que perícia de local foi realizada e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Testemunhas prestaram depoimento e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Agentes estão em diligências na busca de informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime.
Policiais baleados
Nas últimas horas, houve registro de dois policiais baleados no Rio de Janeiro. Na madrugada deste sábado, um policial militar foi baleado em Bangu, zona oeste do Rio, após se envover em uma confusão numa casa de shows. O PM foi levado para o hospital. O estado de saúde dele é considerado grave.
Na noite de sexta-feira (26), um policial civil foi baleado por criminos depois de reagir a uma tentativa de assalto em Vicente de Carvalho, zona norte. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.