Logo R7.com
RecordPlus

Fiscalização flagra comida vencida e irregularidades em 3 cidades

Interior RJ|Do canal Record Interior RJ no YouTube

  • Google News

Uma grande operação de fiscalização foi realizada em três municípios da Região dos Lagos, focada na defesa do consumidor e na segurança alimentar. Acompanhe a nossa reportagem com a fala do Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Rogério Pimenta, sobre as ações.

Confira o balanço da operação por cidade:


Iguaba Grande: Em um supermercado, os agentes encontraram 48 kg de alimentos impróprios para consumo, incluindo produtos vencidos desde janeiro de 2026. O gerente foi conduzido à delegacia e os produtos encaminhados para perícia.

São Pedro da Aldeia: Três estabelecimentos foram autuados. Em restaurantes, os fiscais descartaram 29 kg de alimentos (como chocolates, ricota e uvas-passas) armazenados sem data de manipulação e validade. O local também apresentava problemas estruturais, como lixeiras sem tampa e pisos quebrados.


Cabo Frio: Com o apoio do Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar, dois postos de combustíveis foram autuados pela ausência da proveta (equipamento obrigatório para verificar a quantidade de combustível) e pela falta do Livro de Reclamações do Procon.

🔔 Inscreva-se no canal, deixe o seu like e ative o sininho para continuar acompanhando os seus direitos e as principais notícias da Região dos Lagos!


https://www.instagram.com/recordtvinteriorrj

https://www.facebook.com/recordtvinteriorrj

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.