Internado em CTI, neto de Zagallo fala sobre tiro em assalto: “Felizmente a bala atingiu meu braço”
Apesar do susto e de estar hospitalizado, Paulo Roberto disse que está bem
Rio de Janeiro|Do R7 com Estadão Conteúdo

Paulo Roberto Rodrigues Zagallo, neto do ex-técnico da Seleção Brasileira Mário Jorge Zagallo, falou pela primeira vez após o assalto que sofreu na madrugada deste domingo (14). O rapaz, de 29 anos, foi baleado e está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro.
No Facebook, o neto de Zagallo falou sobre o ocorrido e disse que está bem.
— Galera, primeiramente gostaria de agradecer o apoio de todos. Só tive acesso às mensagens agora. Muito obrigado, de coração! Estou bem! Estou no CTI, mas tudo sob controle. A princípio estou sob observação e, se tudo correr bem, como tem corrido até agora, não será necessário fazer cirurgias.
Paulo Roberto também explicou como foi a tentativa de assalto, que terminou com o tiro. Ele contou que foi surpreendido por dois homens em uma moto quando deixava um amigo na Tijuca, por volta das 3h.
— Um deles desmontou e veio em nossa direção falando para sair do carro. Ele parou do lado da minha janela (motorista) e apontou a arma. Quando fui abrir a porta para sair do carro, o automóvel andou um pouco para frente. A reação do bandido foi atirar. Felizmente (poderia ter acertado lugares mais críticos), a bala atingiu meu braço esquerdo e colidiu com as costelas nas minhas costas, onde fraturou duas e depois se alojou na sétima delas.
Segundo o relato, o amigo que estava de carona passa bem.
— Sofreu escoriações dos estilhaços de vidro, mas não teve ferimentos graves, graças a Deus. Depois disso, os bandidos foram embora levando alguns pertences. O que importa no fim de tudo isso é que eu e meu amigo estamos bem, considerando o que poderia ter acontecido. Mais uma vez, obrigado pelo apoio de todos!
Em nota, o Hospital Pasteur informou que “Paulo Roberto Rodrigues Zagallo deu entrada na instituição no início da tarde de domingo com ferimentos por arma de fogo no braço esquerdo e no tórax”, além de completar que o quadro é estável. “O paciente permanece em observação”, diz o hospital.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, policiais do 4º Batalhão, de São Cristóvão, na zona central da cidade, socorreram o neto de Zagallo, que foi encontrado baleado em seu carro. "Os suspeitos fugiram antes da chegada das viaturas, sem roubar nada", informou a PM.
Houve busca aos criminosos, "mas não há registro de prisão até o momento", traz o comunicado.















