Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Interventor autoriza compra de R$ 76 mi em coletes à prova de balas

General Braga Netto libera aquisição de mais de 14 mil coletes; decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30)

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com RecordTV Rio

Coletes serão destinados a PMs e agentes penitenciários
Coletes serão destinados a PMs e agentes penitenciários Coletes serão destinados a PMs e agentes penitenciários

O Interventor Federal na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, general Braga Netto, autorizou a compra, em regime de urgência, de 14.875 coletes à prova de balas no valor de aproximadamente R$ 76 milhões. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União.

Os coletes que serão adquiridos podem suportar tiros de fuzil 7.62 e outros calibres com menor poder ofensivo. Considerados de nível III na escala de proteção balística, a compra atenderá a Polícia Militar e a SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

Em nota, a SESEG (Secretaria de Estado de Segurança) afirmou que os coletes adquiridos substituirão outros que estão no final da vida útil e vão melhorar as condições de proteção dos agentes militares e penitenciários.

Intervenção na Baixada Fluminense

Publicidade

Homens do Exército foram vistos, na última quarta-feira (29), no centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em um comboio que contava com carros blindados. As imagens foram feitas um dia após um confronto entre traficantes pelo controle do território das comunidades do Castelar e Palmeira.

Segundo o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do CML (Comando Militar do Leste), não há operações na região. Esta movimentação dos militares faz parte do patrulhamento rotineiro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.