Irmã diz que mulher que ganhou bombons que estariam envenenados recebeu ameaças
Lindaci contatou familiares e conhecidos para identificar o remetente do presente misterioso, antes de comê-lo, em Vila Isabel
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Adriana Oliveira da Record TV Rio
A irmã de Lindaci Viegas, que morreu após comer bombons que estariam envenenados com chumbinho, disse que a vítima estava recebendo ameaças. A mulher passou mal no último sábado (20), dia em que completou 54 anos, depois de comer os chocolates que havia recebido de um remetente anônimo.
"Ela tinha comentado com a minha mãe que uma pessoa a vinha ameaçando. Teve mensagens nas redes sociais, não diretamente pelo celular, mas alguém falou a ela que tivesse cuidado", contou.
Segundo familiares, Lindaci suspeitou que o doce estaria envenenado e ligou para o ex-marido antes de comer o chocolate. Depois que o homem afirmou, de brincadeira, que os bombons teriam sido entregues por ele como presente de aniversário, ela comeu um.
A vítima passou mal dentro de um salão de beleza em Vila Isabel, na zona norte, onde morava. Ela foi socorrida por policiais militares e encaminhada para o Hospital Federal do Andaraí.
Na ocasião, um dos filhos da vítima ainda experimentou um pedaço do chocolate e constatou um sabor amargo no alimento.
•Compartilhe esta notícia no WhatApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em entrevista à Record TV Rio, a irmã lamentou a morte de Lindaci e informou que o ex-marido dela estaria bêbado quando afirmou ter entregado o presente à ex-companheira.
“Foi uma brincadeira de mau gosto, para dar uma de bambambam. Só que ele já tinha bebido! Foi aí que ela se sentiu tranquilizada e comeu os bombons.”
Segundo os familiares, a vítima tinha um bom relacionamento com o ex-marido, e por isso eles descartam a suspeita de que teria sido ele o causador do envenenamento.
O caso é investigado pela 20ª DP (Vila Isabel).
* Sob supervisão de PH Rosa