Logo R7.com
RecordPlus

James Feigen é o 3º nadador ouvido pela polícia nesta quinta-feira sobre caso de vandalismo

Outros dois nadadores confirmaram na tarde desta quinta que não foram assaltados

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Imagens de câmera de segurança mostram nadadores deixando banheiro de posto de gasolina após atos de vandalismo
Imagens de câmera de segurança mostram nadadores deixando banheiro de posto de gasolina após atos de vandalismo

O nadador norte-americano James Feigen, outro atleta envolvido no caso de vandalismo em posto de gasolina no Rio, prestava depoimento à Polícia Civil no começo da noite desta quinta-feira (18). O local não foi revelado a pedido da defesa do atleta. Ele entrou em contato com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro para intermediar sua ida à delegacia.

Os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger prestaram depoimento durante a tarde de hoje e, por volta das 17h30, deixaram a Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), no Leblon, sob vaias e gritos de "pede desculpa".


O quarto nadador, Ryan Lotche, voltou aos Estados Unidos nesta semana, antes de a Justiça mandar apreender os passaportes dos atletas.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, os quatro atletas deixaram uma festa na zona sul do Rio na madrugada do último domingo (14) em direção à Vila Olímpica, na zona oeste.


No caminho, o táxi onde estavam parou em um posto de gasolina e os atletas foram ao banheiro. Segundo Veloso, "de forma deliberada um ou mais de um (a polícia está investigando) promoveu vandalismo dentro do banheiro do posto, quebrando alguns acessórios, espelhos e saboneteira".

A confusão chamou a atenção de funcionários do posto — imagens de câmeras de segurança e testemunhas corroboram a versão. Os atletas retornaram ao veículo e seguranças do estabelecimento pediram que o taxista aguardasse a chegada de uma viatura da Polícia Militar.


Segundo a polícia, os nadadores não queriam esperar a chegada da polícia. Uma terceira pessoa, que seria um DJ — também ouvido pela polícia —, se ofereceu como intérprete. Ele então explicou aos atletas que, como haviam promovido os atos de vandalismo, os seguranças queriam que eles arcassem com o dano.

— Eles pagaram com R$ 100 e uma nota de US$ 20. Deixaram o dinheiro por conta dos danos causados e saíram do local antes que a viatura da PM tivesse chegado.


A versão apresentada por Veloso, que desmente o que disseram os nadadores — que teriam sido assaltados — foi confirmada pelos dois nadadores na tarde desta quinta-feira.

Assista a entrevista exclusiva com delegados:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.