Rio de Janeiro Jeff Machado: tudo o que se sabe sobre o caso e o que falta descobrir

Jeff Machado: tudo o que se sabe sobre o caso e o que falta descobrir

Cachorros do ator foram essenciais na investigação; polícia ainda não divulgou nome do principal suspeito

Resumindo a Notícia
  • Jeff Machado estava desaparecido e foi visto pela última vez no fim de janeiro.

  • Corpo do ator foi encontrado num baú, enterrado no quintal de uma casa na zona oeste do Rio.

  • Cachorros de Jeff foram essenciais para investigação da polícia.

  • Nome do suspeito e causa da morte ainda não foram confirmados.

O ator Jeff Machado com seus cachorros

O ator Jeff Machado com seus cachorros

Reprodução/Instagram

A localização do corpo do ator Jeff Machado, de 44 anos, na quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, revelou um caso repleto de acontecimentos perturbadores e surpreendentes, muitos ainda sem resposta.

Veja tudo o que a polícia já sabe sobre a morte do ator. E o que ainda falta descobrir.

O que se sabe

Corpo de Jeff Machado foi encontrado em baú

Corpo de Jeff Machado foi encontrado em baú

Reprodução

Onde o corpo de Jeff Machado foi encontrado?

O corpo de Jeff Machado foi encontrado na quarta-feira (24) dentro de um baú enterrado e concretado no quintal de uma casa de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

O baú, inclusive, era um item de decoração da casa do ator.

Desde quando Jeff estava desaparecido?

O ator Jeff Machado foi dado como desaparecido em fevereiro deste ano. Ele foi visto pela última vez em 27 de janeiro em Campo Grande, zona oeste do Rio, mesmo bairro onde seu corpo foi encontrado. 

Maria das Dores, mãe de Jeff Machado, conta que costumava conversar com o filho todos os dias por ligação telefônica. A partir de 24 de janeiro deste ano, no entanto, Jeff passou a responder apenas por mensagens de texto, "com uma forma estranha de escrever".

Qual foi o papel dos cachorros de Jeff no caso?

As buscas por Jeff Machado começaram depois que seus cachorros, da raça setter, apareceram abandonados pelas ruas da região de Campo Grande, zona oeste do Rio.

A ONG Indefesos recebeu pedidos de resgate e identificou os animais como sendo de Jeff a partir dos microchips instalados em cada cão.

O fato ajudou a esclarecer que Jeff Machado estava desaparecido e, provavelmente, em perigo.

O que aconteceu com os cachorros de Jeff Machado?

Dos oito cães pertencentes a Jeff Machado, cinco foram resgatados, dois morreram (um atropelado, e outro, por conta do seu estado crítico de saúde), e um nunca foi encontrado.

A ONG Indefesos diz que eles já foram adotados. "Hoje, estão felizes e seguros em seus novos lares adotivos. Essa decisão foi tomada e encaminhada pela família do Jeff. A ONG só resgatou os cães", afirma.

Onde será o enterro de Jeff Machado?

O corpo de Jeff Machado foi enterrado em Araranguá, litoral de Santa Catarina, cidade onde nasceu. O corpo do ator deixou o Rio de Janeiro por volta das 5h de sexta-feira (26). A viagem foi feita por via terrestre e levou cerca de 20 horas.

O que não se sabe

Quem é o principal suspeito do crime?

A polícia ainda não divulgou nomes de suspeitos pelo crime. Jairo Magalhães, advogado da família do ator, no entanto, afirma que a casa onde o corpo foi encontrado havia sido alugada por um amigo de Jeff Machado. A locação do imóvel ocorreu em dezembro de 2022, um mês antes do desaparecimento do ator.

O homem, que é investigado pela polícia, chegou a ajudar a família a registrar o sumiço de Jeff. Ele também estava com as chaves do carro e da casa do ator, segundo o advogado.

A polícia do Rio suspeita da participação de mais de uma pessoa na morte do ator Jeff Machado. Uma das linhas de investigação também avalia se o ator foi brutalmente assassinado após parar de pagar uma promessa de trabalho na TV.

Além do homem que se dizia amigo de Jeff, outro suspeito foi indiciado pela polícia por homicídio triplamente qualificado. A prisão da dupla foi pedida à Justiça do Rio. 

Qual foi a causa da morte de Jeff Machado?

A causa da morte de Jeff Machado ainda não foi determinada. O laudo da necrópsia foi inconclusivo, o que obrigou o corpo a ser transportado por terra, e não por avião.

Últimas