Jiboia é encontrada em telhado de casa na zona oeste do Rio
Patrulha Ambiental foi até a residência, na Freguesia, zona oeste da cidade, para realizar a remoção do animal, posteriormente levado a um parque
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio
A Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio de Janeiro resgatou na última segunda-feira (7) uma jiboia do telhado de uma casa, na Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro.
Baleias, orcas e golfinhos são flagrados em mar da Barra da Tijuca
O animal, com cerca de 2 metros, estava escondido no forro do teto e ofereceu resistência à equipe, formada por guardas municipais e fiscais da Seconserma (Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente).
Leia também
A cobra, após o resgate, foi levada até o Parque Natural Municipal Marapendi, na Barra da Tijuca, ainda na zona oeste da capital.
Em nota, a Guarda Municipal orientou a população a nunca realizar a remoção por conta própria, oferecendo risco a si e podendo machucar o de animal silvestre em área urbana. A Prefeitura do Rio disponibiliza o telefone 1746 para situações com esta.
Leia também: grupo de turistas é assaltado em trilha na zona sul do Rio
Em Vargem Grande
Mais uma cobra jiboia foi encontrada em uma calçada de Vargem Grande, também na zona oeste da cidade. De acordo com a RecordTV, o forte calor no Rio de Janeiro pode ser um dos motivos para estes animais silvestres saírem das matas e procurarem as áreas mais urbanizadas destes bairros.
Assista: tempestade de verão causa estrago no norte do Estado do Rio
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira