Rio de Janeiro Grupo de turistas é assaltado em trilha na zona sul do Rio

Grupo de turistas é assaltado em trilha na zona sul do Rio

Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 pessoas foram abordadas por três suspeitos armados no Jardim Botânico; caso foi registrado na DP da Gávea

Turistas assalto

Turistas registraram ocorrência na delegacia

Turistas registraram ocorrência na delegacia

Record TV Rio

Pelo menos 40 turistas foram roubados em uma trilha no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (3), segundo a Polícia Militar. Quinze vítimas foram até a 15ª DP (Delegacia da Gávea) registrar o crime.

Leia mais: Preso suspeito de matar ex-mulher com 30 facadas após Réveillon no RJ

De acordo com a RecordTV, três suspeitos armados, dois deles com facas e outro com uma pistola, abordavam os grupos de estrangeiros no Parque Lage. 

Testemunhas contaram que as vítimas de diversas nacionalidades ficaram em poder dos criminosos por cerca de uma hora e meia. Uma brasileira ainda teria sido obrigada a traduzir as ordens dadas pelos suspeitos, que roubaram dinheiro, celulares e até passaportes das vítimas.

A Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) ouviu as testemunhas e agora procura os suspeitos.

No último dia 27, turistas argentinos tiveram o carro roubado na estrada das Paineiras, que fica na mesma região. Na fuga, os suspeitos ainda trocaram tiros com a polícia. Um dos suspeitos morreu no confronto.