Jornalista é morto com três tiros na região metropolitana do Rio
Suspeitos atiraram contra o carro da vítima no bairro Araçatiba, na cidade de Maricá. Romário Barros, de 31 anos, era fundador do site Lei Seca Maricá
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Record TV Rio
Um jornalista foi morto na noite da última terça-feira (18) com pelo menos três tiros, no bairro de Araçatiba, em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro. Os suspeitos fugiram do local do crime sem levar nada.
Polícia Civil e MP-RJ encontram arma em quarto de filho de Flordelis
Romário Barros, de 31 anos, foi encontrado por policiais militares morto em seu carro. A vítima é fundadora do site Lei Seca Maricá. O portal é conhecido por fazer a cobertura da política da cidade e da região.
A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de execução e tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte -, mas não descarta outras motivações para o crime. Câmeras de segurança próximas ao local do assassinato serão analisadas para identificar os possíveis suspeitos.
Leia também
Em nota, a Prefeitura de Maricá declarou que repudia a morte de Romário, pediu uma investigação rápida para identificar o suspeito e afirmou que este é um “atentado contra a liberdade de expressão”.
Segundo jornalista morto na cidade
A morte de Romário é a segunda de um jornalista na cidade em menos de um mês. Em maio, Robson Giorno, de 45 anos, fundador do “O Maricá”, foi assassinado na porta de sua casa. Robson era cotado com pré-candidato à prefeitura da cidade.
Os agentes da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo) vão investigar se Robson e Romário recebiam ameaças antes de serem assassinados.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa