Jovem baleada na cabeça pela PRF tem sedação reduzida; estado de saúde ainda é grave
Boletim médico divulgado nesta segunda (30) ressaltou melhora clínica progressiva nas últimas 48 horas
Rio de Janeiro|Do R7
Após seis dias, a jovem Juliana Leite Rangel, 26 anos, baleada na cabeça por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), segue internada em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Apesar do quadro delicado, a paciente apresenta melhora clínica progressiva nas últimas 48 horas. De acordo com a equipe médica, ela continua entubada e apresenta boa resposta à redução da sedação.
“Do ponto de vista neurológico, a paciente mantém reflexos preservados, respondendo a estímulos, mas ainda não sendo possível avaliação completa do nível de consciência nem avaliar possíveis sequelas permanentes”, informou a nota.
No último dia 24, Juliana estava no carro com a família e seguia para Niterói, na região metropolitana, onde passaria o Natal. O pai, que dirigia o carro, disse que os agentes atiraram sem ordem de parada.
O MPF (Ministério Público Federal) e a PF (Polícia Federal) abriram uma investigação para apurar as circunstâncias em que Juliana foi atingida. Já a PRF lamentou o ocorrido e informou que os envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades operacionais.