Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jovem morre em explosão acidental em quartel na zona oeste do Rio

Nathan Leandro da Silva Lopes e amigo se feriram na área de treinamento de tiros do Exército, na Vila Militar. Terceiro adolescente não se machucou

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Nathan tinha 15 anos e morava em Nilópolis
Nathan tinha 15 anos e morava em Nilópolis

Um jovem morreu e outro ficou ferido na última segunda-feira (23) após a explosão de um artefato, no Campo de Instrução de Gericinó, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. O acesso ao local, segundo o CML (Comando Militar do Leste), é exclusivo às Forças Armadas e bem sinalizado.

Governador do Rio modifica regras de gratificação a policiais

Nathan Leandro da Silva Lopes, de 15 anos, e mais dois amigos entraram de bicicleta na área de treinamento de tiros do Exército, local onde ficam expostos armamentos como granadas.

Leia também

Os jovens foram vítimas de uma explosão após manusear de forma errada um dos artefatos que estavam no chão. Nathan não resistiu à onda de choque e morreu na hora, enquanto um dos outros menores também ficou levemente ferido e foi levado para o Hospital da Vila Militar.


De acordo com o CML, o Comando lamenta a morte de Nathan e destacou que a Polícia do Exército realizou uma perícia no local logo em seguida (leia abaixo a nota na íntegra).

Polícia investiga se Flordelis sofreu tentativa de extorsão


O corpo de Nathan será enterrado nesta quarta-feira (25) no cemitério de Olinda, em Nilópolis, cidade onde morava com a família, na Baixada Fluminense.

"Na tarde de hoje, 23 de setembro, três menores transpuseram indevidamente os limites da área de treinamento de tiro do Campo de Instrução de Gericinó, na Vila Militar (RJ). Por se tratar de área de acesso proibido, destinada à instrução militar, incluindo tiro com armamento pesado, granadas e explosivos, seu acesso possui sinalização de advertência, alertando para a proibição e o perigo da transposição. Durante o deslocamento pela área, os menores encontraram artefatos militares. Ao removerem indevidamente os artefatos do solo e efetuarem a sua manipulação, um deles veio a explodir. A onda explosiva feriu mortalmente um deles e infligiu ferimento de menor gravidade em outro. O terceiro menor nada sofreu. A Polícia do Exército foi acionada para conduzir a perícia no local. O menor ferido foi evacuado para o Hospital da Vila Militar, medicado e passa bem. O Comando Militar do Leste solidariza-se com as famílias dos menores e lamenta o trágico acidente.


Está sendo instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o fato."

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.