Jovem morre vítima de bala perdida na zona norte do Rio de Janeiro
Marina Cosmo foi atingida na cabeça. PM nega operação policial e atribui disparo à guerra entre facções rivais pelo controle da região
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Uma jovem de 22 anos morreu nesta quinta-feira (3) após ser atingida por uma bala perdida na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, zona norte do Rio de Janeiro. Marina Cosmo da Silva foi baleada na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, não havia operação policial na região. O disparo teria partido de um confronto entre facções rivais pelo controle da favela. Ainda segundo a corporação, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas da favela do Muquiço, no bairro vizinho Guadalupe, teriam tentado invadir a Palmeirinha, entrando em confronto com os traficantes locais.
Leia também
A jovem foi socorrida ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital), onde a mãe da vítima já prestou depoimento. Marina deixa dois filhos.
Guerra do tráfico na Palmeirinha
Em julho do ano passado, a disputa pelo controle dos pontos de venda de drogas na comunidade da Palmeirinha já havia deixado moradores no meio do fogo cruzado. Na época, um ônibus circular da linha 650, que faz o trajeto Marechal Hermes-Engenho Novo, foi atingido por tiros, teve janelas quebradas e deixou passageiros feridos pelos estilhaços.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa