Justiça aceita denúncia contra acusados de desviar ingressos da Copa do Mundo
Onze pessoas serão denunciadas por cambismo, lavagem de dinheiro e corrupção ativa
Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça do Rio aceitou nesta sexta-feira (10) a denúncia contra Mohamadou Lamine Fofana, o Lamine; Alexandre da Silva Borges, o Xandy; Antonio Henrique de Paula Jorge, Henrique, o Pará; Marcelo Pavão da Costa Carvalho, o Caju; Sergio Antonio de Lima, o Serginho; Julio Soares da Costa Filho; Fernanda Carrione Paulucci; Ernani Alves da Rocha Junior, o Junior; Alexandre Marino Vieira; Ozeas do Nascimento e José Massih. Os onze são acusados de desviar ingressos da Copa do Mundo de 2014 para venda ilegal.
As acusações contra Raymond Whelan, executivo da empresa Match Services, ligada à Fifa, que também havia sido denunciado pelo Ministério Público, foram trancadas pela 6ª Câmara Criminal.
O juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, aceitou a denúncia de cambismo, desvio de ingresso para câmbio, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, organização criminosa e crime tributário, mas absolveu os réus do crime tributário. O magistrado alega que a denúncia apresentada sobre esta acusação não estava clara.
A audiência de instrução e julgamento foi marcada para daqui um mês, no dia 10 de agosto, às 10h.















