Logo R7.com
RecordPlus

Justiça aceita denúncia contra atropelador de Copacabana 

Antônio Almeida Anaquim foi denunciado pelo crime de falsidade ideológica; acidente aconteceu no dia 18 de janeiro

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Antônio rasurou duas respostas no documento de renovação da CNH
Antônio rasurou duas respostas no documento de renovação da CNH

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia por falsidade ideológica contra Antônio Almeida Anaquim, responsável pelo atropelamento de 18 pessoas e pelas mortes de um bebê de oito meses e de um turista na orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no dia 18 de janeiro. 

De acordo com Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro), o motorista rasurou o documento para renovação da carteira de habilitação na resposta ao questionamento “você toma algum remédio ou faz algum tratamento de saúde”. 


No entanto, em depoimento à polícia, após o atropelamento, Antônio afirmou que sofria epilepsia e, no momento do acidente, teria sofrido um apagão quando dirigia. Segundo o Detran, essa informação também foi omitida na ficha preenchida em dezembro de 2015. 

Suspensa desde maio de 2014, a carteira de motorista de Antônio somava, no dia do crime, 62 pontos por infrações como avanço de semáforo no sinal vermelho e estacionamento proibido. Em nota, o Detran afirmou que o documento não foi devolvido para a realização do curso de reciclagem, como exigido.


O R7 tenta contato com a defesa do suspeito.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.