Justiça começa a ouvir testemunhas do caso de agressão ao ator Victor Meyniel nesta terça (7)
Vítima foi espancada na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio; agressor segue preso preventivamente
Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça do Rio vai começar a ouvir testemunhas de acusação e defesa do caso de agressão ao ator Victor Meyniel, nesta terça-feira (7). A sessão está marcada para iniciar às 16h, na 27ª Vara Criminal da Capital.
Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), um dos convocados irá prestar depoimento por videochamada.
A expectativa é que a vítima também seja ouvida nesta primeira audiência. Os advogados de Victor Meyniel atuam como assistente de acusação no processo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ator foi espancado na portaria de um edifícioem Copacabana, na zona sul, no dia 2 de setembro.
O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, o agressor, morava no prédio e havia levado Victor para o apartamento dele após os dois se conhecerem em uma boate.
Com a chegada de uma pessoa ao imóvel, o acusado teria mudado o comportamento e expulsado Victor do local. Na portaria, a vítima foi agredida com xingamentos e socos, segundo as investigações.
De acordo com o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), o acusado espancou a vítima violentamente e a ofendeu com expressões homofóbicas.
Além disso, ele mentiu ao se identificar aos policiais militares como membro da Aeronáutica.
Yuri foi denunciado à Justiça pelos crimes de falsa identidade, injúria e lesão corporal. Ele continua preso preventivamente no Complexo de Bangu, na zona oeste.
