Justiça converte em preventiva prisão do suspeito de matar turista argentina em Búzios (RJ)
O homem é acusado de ter assassinado Florencia Aranguren, de 31 anos, enquanto ela passeava com o cachorro em uma trilha
Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça do Rio de Janeiro converteu em preventiva (sem prazo) a prisão do homem suspeito de ter matado, a facadas, a turista argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, na última quarta-feira (6), enquanto ela passeava com o cachorro em Búzios, na Região dos Lagos.
As buscas pelo autor do crime começaram depois que o corpo foi encontrado por um morador em uma trilha na praia de José Gonçalves.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O suspeito foi localizado, com manchas de sangue nas mãos, após pular o muro de um condomínio da região. Ele alegava ter sofrido um assalto por dois homens.
No local do crime, o cachorro da vítima, que ficou o tempo todo ao lado do corpo, surpreendeu os policiais ao latir para o suspeito — reação que não teve com outras pessoas.
O homem foi encaminhado à 127ª DP (Búzios). Na delegacia, os policiais constataram que ele tinha passagens pela polícia, por furto e lesão corporal.
Na decisão, o juiz citou a repetição de delitos praticados pelo suspeito.
"Destaque-se que o custodiado já ostenta anotação criminal, conforme consta de sua folha de antecedentes, voltando a ser preso em flagrante pela prática de novo crime. Nesse sentido, seu constante envolvimento com o aparato policial e judicial demonstra sua dedicação a atividade criminosa, fazendo dela seu meio de vida, o que torna necessária a custódia cautelar para evitar a reiteração delitiva", ressaltou em um trecho da decisão.
