Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decide pela internação de suspeitos pela morte de MC G3

Na decisão, a juíza alegou que os atos contra o funkeiro foram praticados com extrema violência e crueldade; Paulo César foi morto no dia 16 de agosto

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

MC G3 foi morto no dia 16 de agosto na Baixada
MC G3 foi morto no dia 16 de agosto na Baixada MC G3 foi morto no dia 16 de agosto na Baixada

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, na noite da última quarta-feira (3), a internação definitiva dos três adolescentes suspeitos de matarem o funkeiro Paulo César da Silva. Conhecido como MC G3, o cantor foi encontrado morto no dia 16 de agosto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Amigo diz que disputa entre facções matou funkeiro MC G3

Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a medida socioeducativa prevê a internação por três anos. Ao decidir converter a internação provisória em definitiva, a juíza Juliana Kalichsztein, do Juizado da Infância e da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, afirmou que “os atos foram praticados com extrema violência e crueldade, especialmente o latrocínio do MC”.

Ainda de acordo com o TJ-RJ, os adolescentes haviam confessado o crime — roubo majorado e latrocínio — com riqueza de detalhes, mas, em juízo, apenas um confessou parcialmente os atos.

Publicidade

O corpo de G3 foi velado sob forte comoção no cemitério de Irajá, na zona norte do Rio. O enterro reuniu amigos e familiares do cantor. Na ocasião, MCs que trabalharam com G3 cantaram em uma última homenagem ao músico.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Jungueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.