Justiça decreta prisão preventiva de PM suspeito de matar namorada no Rio
Fabíola da Cunha Peixoto foi atingida por quatro disparos dentro de casa em 27 de abril
Rio de Janeiro|Do R7

A 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta sexta-feira (9) a prisão preventiva de Leandro Pinto de Carvalho, acusado de matar a namorada, a dentista Fabíola da Cunha Peixoto, de 24 anos, em 27 de abril, em Olaria, na zona norte do Rio. A moça foi atingida por quatro disparos.
O suspeito já estava preso provisoriamente e, com a decisão desta sexta, permanecerá detido até o julgamento. A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público e o policial responderá por homicídio qualificado.
“Trata-se de crime hediondo, de consequências nefastas para toda a sociedade, deste modo não há que se falar em beneficiar com medidas cautelares diversas a prisão, sob pena de tornar inócua a persecução penal e a garantia da ordem pública. (...) Saliente-se que o conceito de ordem pública não se limita a prevenir futuros delitos, mas acautelar a sociedade, garantindo a paz social e a credibilidade da Justiça, face o clamor público e a gravidade dos crimes”, destacou o juiz em sua decisão.
Mensagem para mãe
Horas antes de ser assassinada pelo namorado, a dentista enviou uma mensagem por celular para a mãe, Vera Lúcia. Em entrevista à Rede Record, Vera Lúcia se emocionou ao revelar o conteúdo do SMS e disse que a filha demonstrava preocupação (assista ao vídeo abaixo).
No torpedo, havia o texto: “Dou valor a cada lágrima sua, cada barreira. Você é minha base, meu exemplo, meu orgulho. É a joia mais rara, minha rainha, 50% de mim. Nem sei como vou viver sem você. Queria te dar o mundo, mas ainda não posso. Nunca vou te largar, nunca”.
De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios Alexandre Herdy, a mãe de Leandro Carvalho estava na casa onde aconteceu o crime, no final de abril, no bairro de Olaria, na zona norte do Rio, e ouviu a discussão entre os dois, instantes antes de o policial sacar a arma e disparar quatro vezes contra a namorada.
— A dona Norma, mãe de Leandro, não ouvia a voz da Fabíola. Escutou bastante o Leandro exaltado e falando sobre o ex-noivo dela. E, em certo momento, ela escutou os disparos.
Leandro Carvalho está preso. Ele estava afastado da Polícia Militar havia quatro anos por problemas psicológicos. O suspeito ganhava a vida organizando eventos de pagode. Assista ao vídeo:















